Eleito como a personalidade do ano pela revista americana "Time", Mark Zuckerberg é o criador do site de relacionamentos Facebook.
Segundo a revista, estamos na "era Facebook" e Mark foi eleito "por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações entre elas; por criar um novo sistema de trocar informações; e por alterar a forma com que vivemos nossas vidas (...)"
O Facebook hoje já ultrapassou a marca dos 550.000.000 membros, ou seja, uma em cada doze pessoas tem uma conta no site.
A criação do Facebook pelo estudante de Harvard foi tema do filme "A Rede Social", que está em cartaz no Brasil. O filme mostra a série de conflitos do garoto genial e tímido, programador de computadores, que criou uma pequena rede social, com a intenção de relacionar alunos de faculdades americanas e se tornou o bilionário mais jovem do mundo.
A polêmica da criação do Facebook é marcada por disputas judiciais entre Mark e outros estudantes de Harvard que afirmam serem os verdadeiros idealizadores do site.
Apesar de Zuckerberg ter sido eleito como personalidade do ano pelos editores, no voto popular a revista afirma que o mais votado foi Jullian Assange, fundador do site WikiLeaks, que recebeu 382.024 dos 1.249.425 votos.
Notícia do filme no Portal G1 - http://migre.me/2XKmY
Notícia da Folha OnLine sobre "A Personalidade do Ano" - http://migre.me/2XKpK

Nenhum comentário:
Postar um comentário